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Quais os documentos necessários para abrir uma LTDA, SLU e outras?

Quais os documentos necessários para abrir uma LTDA, SLU e outras?

Documentação para abrir uma ME

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Escrito por ContrataPJ
Atualizado há mais de 3 semanas


Para abrir uma Microempresa – ME – primeiramente, você precisa definir aspectos técnicos como natureza jurídica, CNAEs e regime tributário. Depois, é preciso organizar a documentação e realizar os registros nos órgãos fiscalizadores, obtendo o CNPJ e demais licenças de funcionamento.

O processo de abertura de uma Microempresa – ME – é faseado, sendo necessário registrar o CNPJ na Receita Federal, Junta Comercial, Prefeitura, Secretaria da Fazenda e outros órgãos, dependendo de cada caso.

As etapas, custos e o tempo de abertura da ME podem variar de acordo com a localização, atividades executadas, modelo jurídico e regime tributário escolhidos, por isso é importante contar com o apoio de especialistas em sua área de atuação para garantir que sua empresa seja criada da maneira correta e no menor tempo possível.

Estes são os passos para abrir uma ME:

  1. Escolha sua contabilidade: Todas as empresas, com exceção do MEI, precisam indicar um contador responsável pelo CNPJ desde o momento da abertura,

  2. Determine as atividades;

  3. Defina a natureza jurídica;

  4. Escolha o regime tributário;

  5. Separe a documentação

  6. Registre a empresa

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