Entendendo o Upload
Aqui você pode realizar o upload de um documento já existente, estando assinado ou não. Exemplos de cenário que você pode utilizar essa funcionalidade:
Se você já possui um documento redigido completo e quer apenas enviar para assinaturas digitalmente para um de seus prestadores cadastrados;
Se você já possui um documento redigido completo, já assinado por ambas as partes e quer apenas armazená-lo em segurança, e relacioná-lo à um prestador cadastrado;
Como você pode fazer isso:
Ao clicar na opção de "Via upload de arquivo", selecione o arquivo desejado;
Informe se o contrato já foi assinado ou não;
Selecione um prestador para:
Enviar o contrato, em caso de não assinado, e relacionar esse contrato ao prestador; OU
Somente relacionar, em caso de já assinado, esse contrato ao prestador;
Selecione o tipo de contrato:
Prestação de Serviço;
Termo de Responsabilidade sobre Equipamento;
Distrato;
Termo de Autorização de Uso de Imagem e Voz;
Outros;
Selecione uma data de expiração, se houver, ou marque "Sem prazo definido";
Estabeleça signatários que desejar para Assinar, Testemunhar, Aprovar ou Reconhecer o documento;
Clique em confirmar;
Assim como acontece quando você elabora um contrato ou documento a partir de um modelo Docmaker, quando concluído o upload, ele estará na listagem de docs, identificado:
Informações importantes sobre a funcionalidade:
O botão de menu de opções na listagem do contrato exibirá: Visualizar; Download e Excluir e Data de expiração. Todas as opções estarão ativas para documentos criados via DocMaker ou Upload na plataforma. As datas de expiração podem ser alteradas sempre que desejar.
As ações de envio de contrato para assinatura irão gerar uma pendência para que o usuário possa acompanhar se o documento já foi assinado ou não. Encontre mais detalhes sobre na sessão de "Pendências".