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Personalização de tabelas

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Escrito por ContrataPJ
Atualizado há mais de 2 meses

O que é?

A configuração de tabelas permite que contratantes, operadores e contadores personalizem a visualização das tabelas na plataforma de forma simples, prática e totalmente adaptável à sua rotina. Agora é possível escolher quais colunas exibir, ajustar a largura, reorganizar a ordem das colunas e até criar novas colunas personalizadas para uso interno.

Onde encontrar

Dentro de cada tabela com personalização disponível, você verá o botão "Configurar tabela" no topo da página. Basta clicar para abrir a tela de personalização.


O que você pode fazer

Selecionar colunas para exibição

  1. Clique em “Configurar tabela”.

  2. Uma lista com todas as colunas disponíveis será exibida.

  3. Marque as colunas que deseja exibir.

  4. Oculte as que não precisa ver no momento.

  5. A tabela será atualizada com base na sua seleção.


Ajustar a largura das colunas

  1. Passe o mouse sobre o cabeçalho da coluna.

  2. Arraste lateralmente o ícone de redimensionamento ( ↔ ) para ajustar a largura.

  3. A coluna se ajusta em tempo real conforme o seu movimento.


Alterar a ordem das colunas

  1. No modo de configuração, clique e segure o cabeçalho de uma coluna.

  2. Arraste para a posição desejada.

  3. Solte para confirmar a nova ordem.


Criar colunas personalizadas (até 3 por tabela)

  1. Clique em “Adicionar coluna”.

  2. Dê um nome para a nova coluna (ex: CC interno, observações, centro de custo).

  3. A nova coluna será exibida com campos de texto livres por linha.

  4. Digite livremente o conteúdo conforme sua necessidade diretamente na tabela, após fechar a parte de configurações.

  5. Você pode criar até 3 colunas extras por tabela.

As colunas extras são apenas informativas e não interferem nos dados oficiais do sistema.


Salvar sua configuração

As preferências de cada usuário (colunas exibidas, ordem, largura e colunas extras) são salvas automaticamente. Ao sair e voltar, a tabela estará exatamente como você deixou.


Restaurar o padrão

Quer voltar à visualização original?

  1. Clique em “Restaurar padrões”.

  2. A tabela será resetada com as colunas padrão da plataforma (sem excluir as colunas extras criadas, mas restaurando sua posição e largura padrão).


Funcionalidade aplicada em

A personalização de colunas está disponível nas seguintes tabelas:

  • Lista de Prestadores

  • Notas Fiscais

  • Remessa de Pagamento

  • Histórico de Remessas

  • Sugestão de NFSe

  • Gerência de Contratos

  • Pendências

A tabela de Lançamento ERP não permite criação de colunas extras, apenas seleção, ordenação e ajuste de largura.


Dúvidas frequentes

O que acontece com minhas colunas extras se eu clicar em "Restaurar padrão"?

As colunas criadas são mantidas, mas voltam para o layout inicial (ordem e largura padrão).


Posso criar colunas com listas, checkbox ou datas?

Não. As colunas extras aceitam apenas campo de texto livre.


Minhas configurações são salvas entre dispositivos?

Sim, desde que você use o mesmo login.

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