O "Novo cadastro" permite que o contratante ou um dos operadores, se autorizados, faça um novo cadastro de prestadores através de um formulário especificando seus dados.
Cadastro individual
O formulário de cadastro individual está dividido em três etapas:
Dados do prestador - com os dados pessoais como nome completo, data de nascimento, CPF, email, contato telefônico, atividade exercida na empresa contratante e área de atuação (exemplo: Desenvolvedor - Tecnologia);
Endereço do prestador - composto por endereço completo e ponto de referência;
Dados bancários - estes informados pelo próprio prestador após cadastro, para que possam ser utilizados na área de pagamentos e financeiro.
Anexos - Espaço para anexar documentos relacionados à contratação como certificados, registros profissionais ou outros. O limite máximo é de 8 arquivos por prestador. Prestador e contratante possuem domínio de edição, adição ou exclusão de documentos em perfil.
Observações - Campo destinado para outras informações sobre o prestador. Essas informações podem ser visualizadas no relatório.
Os dados do prestador e endereço são obrigatórios para conclusão do cadastro de novo colaborador. É válido lembrar que todos os dados cadastrais (exceto bancários) de prestadores podem ser editados a qualquer momento, através do botão de edição no menu ao fim da Lista de Prestadores.
Após "Criar cadastro", será disparado um email para o prestador com orientações do primeiro acesso. Além disso, será exibida uma pendência de "CNPJ não associado" e "Não recebeu contrato". Assim que ele realizar o primeiro acesso, e um contrato for enviado para ele, a pendência se solucionará. Na lista de prestadores, ao clicar em CNPJ não associado, ou em pendências, você pode reenviar um lembrete para o prestador acessar à plataforma.