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Senha do Portal Contribuinte - NFSe

Para que o MEI possa emitir a nota na plataforma

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Escrito por ContrataPJ
Atualizado há mais de 2 meses

Se é a sua primeira vez, como MEI, emitindo nota pela plataforma ou se você tentou e recebeu o erro "Identificamos que a senha do Portal Contribuinte informada no seu perfil está incorreta. Por favor, revise a senha no gerenciamento de perfil e tente novamente.", siga os passos abaixo para corrigir a integração com o portal e emitir a nota corretamente.

Obs: Mesmo que você já tenha uma senha pelo CPF ou que logue no Portal de Gestão NFS-e pelo gov.br, esse cadastro pelo CNPJ precisa ser feito. A integração da ContrataPJ se dá a partir do registro pelo CNPJ, exclusivamente.

Passo 1:

Acesse o Portal de Gestão NFS-e - Contribuinte, clicando neste link

Passo 2:

Selecione a opção “CNPJ” (não pode ser pelo CPF), preencha os dados para prosseguir.

Passo 3:

Se você declarou imposto de renda nos últimos dois anos, é possível que o portal peça os números dos recibos das declarações de anos anteriores. Caso contrário, pedirá o número do título de eleitor para concluir a validação. Para obter os números dos recibos, entre na sua conta Gov.BR neste link . Caso não seja necessário o número dos recibos de IRPF, preencha o título de eleitor e siga para o Passo 8.

Passo 4:

Após entrar com a conta Gov.BR, vá até a opção “Documentos e Arquivos (Cópia da Declaração);

Passo 5:

Escolha o ano de exercício que você precisa informar.

Passo 6:

Faça download do arquivo em PDF, na coluna “Ação”

Passo 7:

Copie o número do recibo no arquivo e cole no campo correspondente no site do Portal de Gestão NFS-e - Contribuinte.

Passo 8:

Conclua o cadastro criando uma senha dentro do site do Portal de Gestão NFS-e - Contribuinte.

Passo 9:

Dentro da ContrataPJ, faça login nesse link, acesse a seção da Configuração de Perfil > Dados da conta> Senha do Portal Contribuinte - NFSe, altere para a senha criada no campo correspondente. Confirme para salvar.

Passo 10:
Aguarde 5 minutos para validação da senha, e tente emitir uma nota. Aguarde o status da emissão e confirme se deu sucesso.

Se tiver dúvidas, peça suporte ao nosso time através do nosso email [email protected], Chat na plataforma ou Whatsapp +55 21 9669-0678. Nosso atendimento é das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira.

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