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Login - Prestador MEI

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Escrito por ContrataPJ
Atualizado há mais de 3 meses




Primeiro acesso

Após a empresa contratante realizar o cadastro do prestador, será enviado automaticamente para o email informado nos dados cadastrais um link que direcionará para a criação de uma senha de acesso. Este email será enviado do remetente [email protected], com o assunto: "Criação de prestador".

Ao clicar no link, o prestador verá essa tela, e criará a senha:

Retorne à página inicial da plataforma e faça login com seu e-mail e a senha criada.

Aceite os Termos de Uso e a Política de Privacidade, clicando no botão azul no canto inferior direito. É necessário ler o arquivo completo, e clicar na caixa de preenchimento do aceite para continuar. Assim que finalizada essa etapa, a tela de home será exibida. Por via de regra da plataforma, as formalidades de criação de senha e aceite de termos e política serão exibidos uma só vez, podendo futuramente ser resetada a senha e os termos e políticas consultados novamente.


O que fazer em caso de erro?

Não recebeu email de primeiro acesso

  1. Peça para o contratante confirmar qual o email foi cadastrado; acesse https://app.contratapj.com.br/sign-in, clique no botão "Esqueceu a sua senha?" e informe o email. Cheque sua caixa de email e refaça uma senha. Acesse novamente a plataforma;

  2. Se o email cadastrado está incorreto, peça ao contratante que altere no seu perfil de cadastro e repita o passo a passo anterior de reset de senha;

  3. Contate nosso suporte através no chat na plataforma (botão azul, no canto direito inferior da sua tela), informando o seu problema.

Erro de "Usuário Inexistente"

Este erro pode acontecer por dois motivos: o email informado está incorreto OU sua senha está errada.

  1. Tente primeiramente o reset de senha (clique no botão "Esqueceu a sua senha?" e informe o email. Cheque sua caixa de email e refaça uma senha. Acesse novamente a plataforma).

  2. Verifique com o contratante se o email que você está digitando está de acordo com o seu cadastro na plataforma;

  3. Contate nosso suporte através no chat na plataforma (botão azul, no canto direito inferior da sua tela), informando o seu problema.

Vincular CNPJ - MEI

Associação de dados

Para prestadores CNPJ MEI, a plataforma solicita que seja feita a vinculação dos dados de CNPJ da empresa prestadora. Informe o seu CNPJ. O campo inscrição municipal é opcional, não sendo utilizado para emissão de notas.

Senha para emissão de NFSe

Os prestadores que possuem CNPJ MEI, a plataforma sugere a inclusão da senha do Portal de Gestão NFS-e Contribuinte, que habilita a emissão de notas pela plataforma. Essa informação é opcional nesse momento, e pode ser alterada posteriormente no perfil do prestador. A não informação desse dado não impossibilita o prestador de utilizar a plataforma, porém o mesmo precisará emitir a nota externamente e realizar upload na plataforma.

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IMPORTANTE: COMO FAZER CORRETAMENTE A VINCULAÇÃO DA SENHA DO PORTAL NFSe

Uma das condicionais para que o MEI possa emitir uma NFSe no ContrataPJ é a vinculação da sua senha do Portal Contribuinte no seu perfil. A senha necessária é criada a partir do CNPJ do prestador, NÃO É A SENHA GOV.BR.

Ao concluir a senha, preencha neste campo ou no perfil, em Dados da Conta:

Configurações de Perfil (engrenagem ao lado do seu nome)> Dados da Conta > Senha Portal NFSe e informe a senha cadastrada.

Acessar o perfil e incluir dados de PIX

Após essa etapa, o prestador acessará a interface de home da plataforma, e deverá ir até as configurações de perfil para editar os dados de chave PIX e tipo:

Clicando em alterar, é possível definir a chave e o tipo. É importante que no campo "chave PIX" só seja informada a chave, sem outros caracteres ou números e espaços extras que possam ocasionar um erro na transação de pagamento. Identifique também o tipo de chave PIX para reconhecimento. Esse dado é muito importante para que o contratante possa realizar o pagamento das notas fiscais. Somente o prestador poderá alterar essa informação.


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