O que é?
A funcionalidade de "Remessa de Pagamentos" na plataforma ContrataPJ permite aos contratantes realizar o pagamento de notas fiscais emitidas pelos prestadores diretamente através do sistema, utilizando lotes, o que garante praticidade e segurança ao processo.
Como utilizar
Etapas do Processo:
Cadastro e Validação: Realize o cadastro detalhado e envie os documentos exigidos para validação. Os dados devem corresponder ao sócio registrado no CNPJ da empresa cadastrada na ContrataPJ. A conformidade com as normas de segurança bancária é assegurada nesse passo.
Solicitação de Cadastro: Confirme sua solicitação de cadastro na tela de Remessa de Pagamento.
Cadastro de Chave PIX: Cadastre uma chave PIX da empresa contratante para possibilitar estornos, se necessário.
Acompanhamento de Aprovação: Acompanhe o status de aprovação do cadastro e dos documentos no painel de Remessa.
Seleção e Criação de Remessa: Assim que o cadastro for aprovado, a listagem de notas fiscais disponíveis para pagamento será exibida. Selecione as notas desejadas (não há limite para a quantidade de notas) e crie uma remessa, confirmando os valores e as notas selecionadas.
Pagamento: Efetue o pagamento através de boleto bancário ou PIX.
Acompanhamento de Status: Acompanhe o status da remessa e das notas no painel "Histórico de Remessas".
Comprovantes de Pagamento: Verifique os comprovantes de pagamento de cada transação realizada.
Algumas imagens exemplificando o painel de remessas:
Informações importantes sobre a funcionalidade
Para iniciar, você precisa realizar o cadastro, por empresa, enviando os documentos solicitados e fazendo a validação de selfie. Esses dados precisam ser da pessoa sócia informada, no caso Dayse Shimizu. O processo de cadastro precisa ser feito para todas as 4 empresas, de forma individual. Você pode solicitar o cadastro e criação dos links para envio de documentos na parte de Financeiro > Remessa de pagamento. Após o envio de dados e validação de selfie, é necessário aguardar aprovação, que pode levar até 4 dias úteis.
Ao aprovar o cadastro, cada empresa, individualmente recebe um limite diário de transações, sendo: Limite Diurno (06:00 às 20:00) R$ 20.000,00 - por período e remessa. Limite Noturno (20:00 às 06:00) R$ 5.000,00 - por período e remessa. O aumento desses limites pode ser solicitado à instituição financeira, desde que enviado comprovantes bancários que reflitam a necessidade de pagamentos em valores maiores que estes pré-estabelecidos. Recomendamos a solicitação prévia, de no mínimo 7 dias úteis ao dia desejado de pagamentos para envio do pedido de aumento. Só pode ser solicitado mediante ponto 1 concluído e cadastro aprovado. É realizado pelo nosso suporte.
Após cadastro e limites devidamente aprovados, é necessário conferir se todos os prestadores precisam ter chave pix e tipo de chave preenchidos em seus cadastros. É requisito obrigatório para realizar o pagamento pela remessa de pagamentos. Recomendamos que seja solicitado ANTES aos prestadores revisarem seus dados de chave e tipo, para que no momento no pagamento não seja interrompido o fluxo pela falta de informações. A plataforma opera somente com transações para conta via PIX.
O pagamento da remessa pode ser feito através de PIX ou Boleto Bancário. PIX previsão de conclusão em até 3h após pagamento e Boleto compensação de até 48h úteis. Observar atentamente esses prazos de compensação.
Cada remessa tem um custo fixo de transação do lote de R$ 2,00, ou seja, sempre que uma remessa for paga, será adicionado o valor de R$ 2,00 ao total. A plataforma disponibiliza 30 notas por mês (por empresa ou CNPJ Contratante) para serem selecionadas e pagas de forma gratuita, após a 31ª nota o custo é de R$ 2,00 por nota selecionada. É importante salientar que o saldo de 30 notas gratuitas é deduzido sempre que uma remessa for criada, independente se o pagamento for efetuado ou não.
A remessa de pagamento tem prazo de expiração de 7 dias, após isso, os links e boleto são invalidados.